Floresta e Alterações Climáticas - PROFOUND


Caro Profissional do Sector Florestal,

 

Estão a ser convidados, em 11 países europeus, profissionais e investigadores a partilharem a sua visão à cerca das alterações climáticas, o seu impacte no sector florestal e os meios desenvolvidos para a sua investigação. Os dados recolhidos serão analisados para identificar as eventuais divergências entre decisores politicos, profissionais do sector florestal e investigadores. A informação adquirida será usada para definir estratégias de comunicação sobre os impactes das alterações climáticas na floresta e soluções para a sua adaptação.

 

PROFOUND (http://cost-profound.eu/site/) é uma Cooperação Europeia em Ciência e Tecnologia (COST) que tenta estabelecer previsões sólidas sobre a floresta, num clima em mudança. Tem como objetivo desenvolver informação fidedigna para os decisores, à cerca da incerteza dos modelos preditivos de simulação florestal sobre o impacte das alterações climáticas e promover uma comunicação baseada em evidências científicas.

 

Em cada país participante estão a ser enviados centenas de convites aos profissionais que desenvolvem actividade no setor da floresta e, em Portugal, você é um dos convidados a responder a este questionário.

 

Solicitamos, se possível que responda ao questionário no período de uma semana.

 

É importante que este questionário seja respondido unicamente pela pessoa que recebeu o convite, e uma única vez, para que este possa reflectir exclusivamente a visão real do inquirido.

 

A sua colaboração é muito importante!

 

Não tem que indicar o seu nome. O anonimato das repostas está totalmente protegido. Quando os resultados do inquérito forem apresentados não será possível deduzir a origem das respostas. Só serão disponibilizados resultados de amostras cujo tamanho seja substancialmente significativo.

 

Muito agradeçemos a sua inestimável contribuição para este estudo e colocamo-nos à sua disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas que possam surgir.

 

Com os melhores cumprimentos,

Kristina Blennow (Professor, Dr.) Swedish University of Agricultural Sciences kristina.blennow@slu.se                 

Luisa Gonçalves (Professor, Dr.) Polytechnic Institute of Leiria/INESC Coimbra/ Nova IMS luisa.goncalves@ipleiria.pt

Fernando Reboredo (Professor, Dr.) Universidade Nova de Lisboa fhr@fct.unl.pt

 


Existem 32 perguntas neste inquérito